INVESTIMENTO



IPea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) aponta pequena alta em investimentos no país no segundo trimestre.

O Indicador de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF), divulgado hoje (26) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), aponta para alta de 0,38% nos investimentos no país no segundo trimestre deste ano em relação ao trimestre anterior. O indicador do Ipea funciona como prévia do Sistema de Contas NacionaisTrimestrais (SCNT) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O coordenador do Grupo de Conjuntura do Ipea, José Ronaldo de Souza Jr., disse que, se a projeção se confirmar, será a primeira alta desde o primeiro trimestre de 2014.“Fazemos o cálculo mensal [de FBCF]. Aí, olhando para o trimestre e fazendo a média, avaliamos que este pode ser o primeiro trimestre de alta depois de nove trimestres em queda.”

Segundo o economista, a confirmação do aumento na FBCF significará uma mudança importante no sentido de que os investimentos, que vinham mostrando números negativos por um período longo, com a melhoria da confiança na economia, podem estar se recuperando. 

(Fonte:Agência Brasil)


Telefone: (42) 3238-3888 ou (42) 9916-9284
Endereço: Rua Euclides Correia Ribas, 200 - Jardim Carvalho, Ponta Grossa - Jardim Carvalho - Ponta Grossa - CEP:84016-400

Todos os direitos reservados - SATParaná